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Pratique por 3 minutos!

Leve sua atenção unicamente na respiração, no ar entrando e saindo do corpo.

Procure não controlar nada, apenas sinta o ar entrar e sair

Quando perceber que sua mente te sequestrou e se distraiu, gentilmente traga a atenção de volta para a respiração. 

BOA PRÁTICA 


Vamos praticar?

Atenção plena significa prestar atenção de um jeito especial; de propósito, no momento presente, e sem fazer julgamentos, Jon Kabat-Zinn.


Mindfulness é a prática de colocarmos toda a nossa atenção, de coração aberto, no que está acontecendo no momento; fisicamente e mentalmente, tanto dentro como em volta de nós. ​​​​​​​Tarchin Hearn


...o processo de escolher de desenvolver a calma, concentrando a consciência na experiência do
momento presente, com clareza e equanimidade (no corpo e na mente, interior e exteriormente). Janchub Reid


Você não pode parar as ondas, Mas pode aprender a surfar  Jon Kabat-Zinn.

Desenvolver Mindfulness é natural:

​​​​​​​

Corpo, respiração e mente
​​​​​​​

Temos um corpo, estamos vivos e respirando, e somos cientes do corpo respirando, Corpo, respiração e mente. Isso é tudo que precisamos para praticar mindfulness. Uma das razões por que enfatizamos o desenvolvimento de mindfulness usando o corpo e a respiração, é por que essas coisas são naturais e estão conosco onde for que estivermos.
Muitos obstáculos para a meditação, surgem devido às fantasias não realistas sobre os estados meditativos, sabendo que temos tudo que precisamos, corpo, respiração e mente, podemos, então relaxar. E podemos, imediatamente, ter confiança de que é possível sermos bem sucedidos na meditação. É um processo natural. Estamos apenas treinando a capacidade que já possuímos; a consciência inata, ou mais precisamente, aquilo que já somos. Estamos expandindo nossa capacidade para clama, curiosidade, concentração, clareza e equanimidade.